O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do CEAF, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, firmou nesta terça-feira, 26 de novembro, Acordo de Cooperação Técnica com a Instituição Claretiano- Faculdade de Boa Vista.
A cerimônia de assinatura do acordo aconteceu na Procuradoria-Geral de Justiça, no edifício-sede do MPRR. Pelo Ministério Público, assinaram o Procurador-Geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, e o diretor do CEAF, Promotor de Justiça Márcio Rosa. O Padre José Valentim de Carvalho, Diretor-Geral do Claretiano, assinou pela instituição de ensino. Também estiveram presentes ao ato Julio Cesar dos Santos – Diretor Acadêmico, Evandro Ribeiro – Gerente Executivo e Giovani Cruz – Coordenador Administrativo, todos do Claretiano- Faculdade de Boa Vista.
O acordo promove a colaboração mútua entre as duas instituições, visando o aprimoramento de membros, servidores e estagiários com o compartilhamento e intercâmbio de conhecimentos em diversas áreas.
Está previsto auxílio mútuo em ações de saúde, educação, família, meio ambiente, aprimoramento funcional, entre outros, com a disponibilidade de material logístico, de pessoal e recursos tecnológicos, além de projetos para ofertar cursos, palestras ou atividades afins.