A quadrilha Eita Junino foi a grande vencedora do Boa Vista Junina 2025, considerado o maior arraial da Amazônia. Com o enredo “A Arte de quem vive da Fé”, o grupo emocionou o público e conquistou a preferência da comissão julgadora na Arena Junina, durante a primeira noite do concurso.

📸 Foto: Fernando Teixeira/PMBV/2025 – SEMUC
A apuração dos votos ocorreu na noite de sábado (7), na Praça Fábio Marques Paracat, que recebeu cerca de 80 mil pessoas. Com o título, a Eita Junino garantiu o direito de representar Roraima no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que será realizado no Pará.
Outros 11 grupos disputaram o Grupo Especial. As quadrilhas Agitação e Zé Monteirão ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Na categoria de Acesso, a Filhos de Macunaima foi a campeã e subirá à categoria principal em 2026. Coração de Estudante e Evolução Junina completaram o pódio. Já no Grupo Emergente, Beija-Flor, Guerreiros de Jorge e São Vicente ficaram com as três primeiras posições.
O prefeito Arthur Henrique destacou a importância do evento para a valorização da cultura local. “As quadrilhas são as grandes estrelas dessa festa popular que movimenta toda a cidade”, afirmou.
Segundo Hallison Santana, diretor da Eita Junino, o título encerra um jejum de sete anos. “É a consagração de muito esforço. Agora vamos nos preparar para representar Roraima da melhor forma no nacional”, disse.

📸 Foto: Jonathan Oliveira/PMBV/2025 – SEMUC
A Prefeitura de Boa Vista entregará à campeã um pacote de passagens aéreas para a viagem ao Pará. Neste domingo (8), os grupos vencedores retornam ao tablado para apresentações comemorativas e recebem o novo troféu do festival, que passa a ser de posse definitiva.
Nos prêmios técnicos, a Eita Junino também se destacou no visagismo. No Grupo Especial, a cenografia ficou com a Coração Caipira e a iluminação técnica com a Garranxê. No Grupo de Acesso, a Filhos de Macunaima venceu nas três categorias: cenografia, iluminação e visagismo.