A ação foi coordenada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, na última quinta-feira, 28 de novembro, no CETAO. Membros e servidores participaram desta segunda edição do evento.
A campanha “MPRR e a saúde do homem” é realizada para conscientizar sobre a saúde do homem, especialmente sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, fatores fundamentais para aumentar a chance de tratamento mais eficaz e cura.
Dentre as atividades, houve palestras com profissionais da área de saúde. A médica oncologista, Talita Spósito, foi uma das palestrantes. “A partir do momento em que o Ministério Público realiza ações para melhorar a qualidade de vida do público interno, está atingindo um dos seus objetivos, que é a promoção do autocuidado da própria equipe”, afirmou a médica.
O público masculino também teve à disposição vários tipos de serviços, como podologia, massoterapia, exames, corte de cabelo e limpeza de pele. Para o servidor, Rubens Guimarães, a campanha foi oportuna. “Uma iniciativa importante do MP, uma vez que o público masculino tem o hábito de demorar muito a fazer exames. Por isso esses eventos são um inventivo aos cuidados da saúde. Além disso é uma forma de adquirir mais conhecimento sobre o assunto”, afirmou.
O Promotor de Justiça de Defesa da Saúde, Igor Naves, destacou a relevância de campanhas como a do Novembro Azul. “Um dia bastante produtivo nesta ação do MP e a saúde do homem. Primeiro com duas palestras excepcionais, trazendo algumas estatísticas e cuidados que o homem deve ter no trato da sua saúde. O evento foi um sucesso e houve uma adesão muito grande”, disse o Promotor.